Férias de final de ano: Saiba como deixar seu carro em ordem para viajar

Sair de férias no final do ano é um hábito muito comum em muitas famílias, pois muitos querem passar o final do ano passeando e aproveitando os momentos bons com a família.

E, pensando nisso, trazemos aqui, algumas dicas que irão ajudar a fazer com que essa viagem seja incrível ao invés de frustrada.

Vamos lá?

Faça um checklist de tudo o que precisa ser feito antes das merecidas férias

Não se trata apenas de organização de ítens que você possa precisar para uma viagem em família ou com amigos, mas também em toda a precaução que você deverá ter no percurso com o seu veículo.

Ou seja, é do seu interesse manter o seu veículo em ordem para uma viagem a longa distância, para que você e sua família não encontrem nenhum problema.

Por isso, verifique os pneus e estepes, mantenha-os calibrados, leve consigo um kit de ferramentas e sinalização caso algo aconteça com o seu automóvel ou você se encontre próximo ou em algum empecilho.

Além disso, faça um checklist, isso te ajudará a não esquecer de nada, nem das escovas de dente, tão essenciais quanto um tanque cheio.

Não se esqueça de fazer uma revisão no seu automóvel

Alinhamentos e balanceamentos, vidros, elétrica, freios, pneus, fluídos e filtros. Não se esqueça de verificar tudo isso antes de sair de férias.

Mas por quê?

Isso ajuda a prevenir que problemas em algumas dessas áreas ocorram.

Você pode achar muito ruim ter que desembolsar algum dinheiro para isso, mas caso algo ocorra por falta de prevenção, poderá ser pior para o seu bolso do que uma simples revisão.

Verifique se a troca de óleo do seu motor também está em dia. Lembre-se de checar o restante dos fluidos e os respectivos filtros que também precisam de um pouco de carinho e atenção nessas horas.

Lembre-se de procurar por um profissional que garanta o serviço!

Esteja preparado para viagens de longa distância ao sair de férias

Verifique o sinal, a internet e a bateria do seu celular. Essa dica é para que você consiga acessar por um longo período, um bom GPS, que vá te garantir e te avisar de postos, radares e pedágios que estão próximos.

Lembre-se também de levar em sua viagem guloseimas e água. Principalmente se você tiver crianças à bordo.

E, nesse caso, também é válido levar algumas distrações, pois crianças podem ficar facilmente entediadas em viagens de longa distância.

Por fim, faça uma viagem feliz, memorável, divertida e longe de problemas.

Dá uma passada no Toninho Lubrificantes antes de ir viajar

É sempre bom e vai te ajudar muito a viajar com mais tranquilidade. Verificamos todos os fluídos e filtros do seu automóvel para que uma prevenção de problemas seja feita.

Afinal, quem é que gosta de parar o carro no meio da estrada, não é mesmo?

Para saber mais, entre em contato conosco. Clique Aqui.

Olá, estamos online!