(19)

(19)

Fluídos

Gostou? compartilhe!

Os fluídos são muito importantes para um veículo. O fluído de um carro tem a função de diminuir o atrito entre as peças do veículo, evitando a oxidação e a corrosão das mesmas. Assim como sua utilização, a manutenção do fluído também é fundamental para o bom desenvolvimento das funções do automóvel e para cada parte do automóvel é utilizado um tipo de fluído. A seguir conheceremos algumas das partes onde os fluídos podem agir.

  • Fluído da direção hidráulica: esse é essencial para o bom funcionamento da direção, pois caso esteja fora da validade, pode causar ruídos e danificar as engrenagens. A troca desse tipo de fluído deve ser realizada entre 35 mil e 50 mil quilômetros rodados; ou de acordo com o manual do proprietário.
  • Fluído de freio: este é responsável por facilitar o processo de acionamento do freio do automóvel; vale ressaltar que é um fluido que se contamina facilmente com a água.
  • Fluído do motor: o nível do óleo do motor deve ser sempre verificado com uma vareta. Esse fluído pode evitar que as peças e componentes do motor entrem em atrito e, consequentemente, venham a ser danificadas.

Existe uma série de partes de um automóvel que podem receber os fluídos e, desse modo, conseguem trabalhar corretamente, sem nenhum tipo de problema, evitando, inclusive, que falhas, venham a acontecer.

Procurando por fluídos de qualidade para utilizar em seu automóvel? A Toninho Lubrificantes pode te ajudar

Entre em contato agora mesmo com a Toninho Lubrificantes para conhecer um pouco mais da empresa e conhecer também os fluídos de qualidade que a empresa coloca à disposição de seus clientes.